Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, fica na Região Sudeste do Brasil, e tem a segunda maior população do país. Fundada no Século XVI, foi capital do país até 1960, quando a capital federal foi transferida para Brasília.
Apelidada de “Cidade Maravilhosa” devido aos seus encantos naturais, possui grande diversidade geográfica. Praias, montanhas, cachoeiras, lagoas, em cada canto surge uma paisagem fantástica. O Rio também conta com grande acervo histórico-cultural, herança de épocas passadas. Em seus subúrbios a cultura carioca ainda sobrevive apesar do intenso processo de elitização da cidade.
O Rio de Janeiro conta com dois aeroportos que ficam relativamente próximos ao Centro da cidade. O principal terminal rodoviário fica na Região Central e tem saídas para todas as regiões do Brasil. O sistema de transporte público do Rio conta com linhas de ônibus, duas linhas de metrô, seis ramais de trem e barcas que ligam a cidade a Niterói, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá.
A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de abril e maio, baixa temporada, e quando o clima fica mais ameno. Além disso, nos meses fora do verão os valores ficam mais baixos. Na alta temporada as ruas ficam muito cheias, e valores exorbitantes são praticados por hotéis, restaurantes e serviços em geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares