segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Praia da Barra da Tijuca



A Praia da Barra da Tijuca é a mais extensa da cidade do Rio de Janeiro. Com 14km de extensão, a praia se divide em quatro trechos: Quebra-mar, Pepê, Barra da Tijuca e Reserva.
O trecho próximo ao Quebra-Mar fica perto do Canal da Joatinga que faz a ligação da Lagoa da Tijuca ao mar aberto. Dali partem travessias de stand up padle e outras modalidades que vão até as Ilhas Tijucas, arquipélago localizado em frente ao canal.
A Praia do Pepê fica num trecho onde até hoje funciona um quiosque de um atleta famoso já falecido. O Pepê praticava voo livre e tinha um quiosque na Praia da Barra e outro na Praia de São Conrado. Com a fama do quiosque o trecho da praia ficou conhecido por esse nome.
A Praia da Barra da Tijuca se estende desde o Pepê até as proximidades da Avenida Ayrton Senna, onde começa a Praia da Reserva. Este é o maior entre os trechos e possui mar agitado sendo comum a prática do surf. Além de contar com muitos condomínios residenciais, atualmente a Praia da Barra também conta com vasto número de hotéis ao longo da orla, fato que se intensificou com os Jogos Olímpicos.
O último trecho da praia é a Reserva. Esta área se estende desde as proximidades do Alfa Barra até o Recreio dos Bandeirantes. Neste trecho fica a Reserva de Marapendi, uma das poucas áreas naturais que sobreviveram ao crescimento desenfreado da Barra da Tijuca. Nessa parte da orla existem alguns quiosques, estacionamento e nada mais.











Vídeo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares