segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bonde de Santa Teresa



O bonde que liga o bairro de Santa Teresa ao Centro do Rio começou a circular no ano de 1896, devido o aumento da ocupação no bairro e a consequente necessidade de um meio de transporte que atendesse essa demanda. Por muito tempo este foi o principal meio de transporte de Santa Teresa, bairro que se localiza no alto de um morro com muitas ladeiras. 
Após quatro anos sem funcionar devido a um grave acidente ocorrido em 2011, voltou a circular entre o Largo da Carioca, no Centro e o Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. Sua capacidade é de trinta e dois passageiros, e não é mais permitida a viagem de pé.
Esse percurso não consiste nem na metade do traçado que o bonde percorria até o fatídico dia do acidente. A malha vem sendo reformada e espera-se que em breve volte a circular em seu trajeto completo, pois apesar de o bonde ter se tornado um ponto turístico, serve como importante meio de transporte aos moradores do bairro e redondezas.
No final do ano de 2016 o Governo do Estado do Rio de Janeiro passou a cobrar um valor abusivo de R$ 20,00 as pessoas que não moram em Santa Teresa.





Vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares