quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Morro da Babilônia

O Morro da Babilônia que fica no bairro do Leme, Zona Sul, faz parte do recém-criado Parque Natural Municipal Paisagem Carioca. O novo parque unificou as áreas de proteção ambiental que abrangem o Parque da Chacrinha e os morros do Leme, Babilônia e São João.
A trilha de acesso ao alto do Morro da Babilônia é de nível leve e pode ser acessada através do Forte do Leme ou pela Ladeira do Leme, que tem início próximo a Praça Cardeal Arcoverde em Copacabana. Na trilha encontramos mirantes naturais que apresentam vista para a Baía de Guanabara, Praia de Copacabana, Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, dentre outros pontos. Além disso, existem ruínas de construções de épocas passadas. Em todo percurso existem sinalizações indicando os caminhos. Porém, vale ressaltar que trilhas são indicadas a pessoas que tem o hábito de se exercitar.






























Um comentário:

  1. Indico a todos que visitem as trilhas da reserva do Morro Babilônia. Fui e gostei muito.
    O Shopping Rio Sul, promove visitação ao parque aos sábados, disponibilizando guias do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental, em parceria com guias locais da comunidade Morro da Babilônia.
    Apesar de ser dito que o acesso a reserva é de nível leve, devido ao grande número de escadas, torna-se em verdade de nível médio.
    Mesmo aberto ao público, informe-se antes sobre as condições de estabilidade da comunidade, para evitar surpresas desagradáveis.
    Quando fui, foi através do Shopping Rio Sul. Que como disse, mantém parceria com guias locais, que moram na comunidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares