sábado, 31 de agosto de 2013

Igreja da Santa Cruz dos Militares


A Igreja da Santa Cruz dos Militares está situada num terreno onde funcionou um antigo forte, que ajudava na defesa da Baía de Guanabara. Em 1770 houve a necessidade de ampliar a pequena capela. Após longos anos de obras a nova igreja foi inaugurada em 1811. Em sua missa inaugural estava presente o então príncipe regente Dom João VI. Seu interior é caracterizado pela transição do estilo barroco para o rococó.









sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ministério da Fazenda


O antigo edifício onde funcionou o Ministério da Fazenda, na época em que o Rio de Janeiro era a capital federal foi inaugurado por volta do Século XX. O seu estilo é suntuoso, com colunas altas, escadaria de mármore e muitas obras de arte.



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé



A Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé foi construída em 1761. O templo funcionou como Catedral Metropolitana até o ano de 1976 quando a nova catedral foi inaugurada. Entre os anos de 1808 e 1889 foi elevada a Capela Real e posteriormente a Capela Imperial, por sua localização próxima da antiga residência real, na Praça XV. Nela foram coroados os dois imperadores do Brasil e também foi palco do casamento da Princesa Isabel. Em 1903 foram trazidos de Portugal resíduos mortuários de Pedro Álvares Cabral.









quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Igreja de São José


A história da Igreja de São José teve início no Século XVII, com uma pequena capela erigida em homenagem a São José. Em 1808 iniciou a construção de uma nova igreja, as obras duraram longos anos até sua conclusão em 1842. Atualmente a igreja segue atraindo fieis e turistas que se impressionam com sua beleza.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Maracanã



O Estádio do Maracanã foi inaugurado em 1950, para sediar a Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Seu nome oficial é Estádio Mário Filho, em homenagem ao jornalista que incentivou sua construção. O Maracanã ficou conhecido como maior estádio do mundo ao receber um público de 200 mil espectadores na final da Copa do Mundo de 1950. Apesar de ser conhecido como um dos principais templos do futebol mundial, o Maracanã já recebeu jogos de vôlei, grandes shows como o Festival Rock in Rio e até uma missa do Papa. Ao longo dos anos o estádio passou por algumas reformas um tanto quanto polêmicas devido ao alto valor gasto. A última reforma que foi concluída este ano reduziu a capacidade do estádio para 73.531 espectadores. Atualmente o estádio conta com museu e calçada da fama com a marca dos pés de grandes nomes do futebol que jogaram no estádio como Pelé, Zico dentre outros.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares